Trocas e Devoluções

Antes de comprar, fique atento a alguns detalhes do item que está comprando! Além de analisar se ele atende a suas necessidades, é importante observar também:

  • A ficha técnica e descrição do produto;
  • Detalhes como voltagem e eficiência de energia;
  • Cor do produto (é importante saber que as imagens apresentadas são meramente ilustrativas. Leve em consideração a descrição do produto no site);
  • Dimensões do produto (confira se as medidas estão adequadas a elevadores, portas e corredores do local de entrega e de instalação do produto).

Se houver alguma dúvida após a leitura dos termos abaixo, entre em contato com nosso atendimento ao cliente através do email contato@ geekster.com.br .

1. Arrependimento/Desistência da compra

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

O cliente deverá verificar o produto imediatamente após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email contato@2ktech.com.br .

Em hipótese alguma será permitida o cancelamento de um pedido já em trânsito pelos Correios. Caso ocorra a necessidade de cancelamentos neste caso, é necessário aguardar a entrega do produto pelos Correios, e então, realizar a solicitação de cancelamento. Neste caso, a embalagem do produto deve estar intacta, não devendo ser aberta ao recebimento.

O cancelamento de um pedido ainda não processado, pode ser efetuado em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento.

2. Defeito no Produto

O prazo para troca ou cancelamento por defeito de fabricação ou transporte é de 5 dias úteis a contar da data do recebimento. Solicitações após esse prazo não serão aceitas.

Caso você tenha recebido um produto com defeito de fabricação ou danificado pelo transporte (nós trabalhamos para que isso nunca aconteça, mas imprevistos ocorrem) comunique por email através do e-mail contato@ geekster.com.br, informando a referência do pedido, fotos e descrição do defeito.

O produto deverá ser encaminhado para nosso endereço na embalagem original, da forma que recebeu, com todos os itens inclusos. O cliente poderá optar pela troca do produto pelo mesmo modelo ou cancelamento do pedido com devolução do valor integral pago.

No caso de troca, tendo todas as condições cumpridas, A geekster.com.br enviará o produto escolhido no prazo de 7 dias úteis. O valor do frete pago pela devolução será devolvido ou revertido em crédito para uma próxima compra.

Métodos de Reembolso

Caso você opte pelo ressarcimento do pagamento ao efetuar o cancelamento de um pedido, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues a geekster.com.br . Após recebermos o produto devolvido, o frete pago pelo cliente na devolução do produto também será reembolsado pela geekster.com.br .

O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo nosso setor de qualidade. A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:

  • Pagamento realizado por boleto/depósito bancário: O reembolso do valor integral da compra será efetuado via transferência bancária ou deposito na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. O prazo da restituição em conta pode levar até 15 dias úteis após o recebimento do comprovante de postagem.
  • Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 3 (Três) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura.

Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. A geekster.com.br, pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Como devolver o produto:

Independente do motivo da devolução é indispensável que você tenha conhecimento do processo de logística reversa do produto:

Se você recusou a entrega do produto, sua solicitação somente será atendida após o retorno de seu produto ao Centro de Distribuição. Se sua mercadoria foi entregue e você precisa devolvê-la, saiba que a opção de atendimento somente será liberada após o retorno da mercadoria no Centro de Devolução e análise das condições do produto. Este processo é válido tanto para produtos vendidos e entregues pela geekster.com.br quanto para produtos vendidos e entregues por parceiros de Marketplace.

A geekster.com.br tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto no Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento. Para os produtos vendidos e entregues pelos Parceiros de Marketplace, assim que o Centro de Devoluções do parceiro receber a mercadoria será realizado a análise de suas condições, e só então liberada a opção de atendimento solicitada.

Devolução por postagem na agência dos Correios

Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem. Ele contém o código de rastreamento do objeto para acompanhamento da devolução da mercadoria.

Antes de postar o produto, envie uma mensagem para a geekster.com.br através do e-mail contato@ geekster.com.br para que possamos lhe enviar o endereço da caixa posta de devolução.

Assim que o Centro de Devolução receber a mercadoria, realizaremos a análise de suas condições, e só então liberaremos a opção de atendimento solicitada.

Restituição de valores

Os valores pagos serão ressarcidos, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que as condições das mercadorias estejam conforme descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Quando você fizer a devolução de algum produto, poderá ser atendido da seguinte forma:

Caso o pedido tenha sido realizado com cartão de crédito, você poderá solicitar:

  • Reenvio do produto (de acordo com a disponibilidade de estoque);
  • Estorno do valor pago, realizado no prazo de até 2 (duas) faturas do cartão de crédito (esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão);
  • Vale troca.

Caso o pedido tenha sido realizado com boleto bancário:

  • Reenvio do produto (de acordo com a disponibilidade de estoque);
  • Reembolso do valor pago (realizado em até 20 (vinte) dias úteis em conta do titular da compra);
  • Vale troca.

*Caso a devolução tenha sido feita por arrependimento, a opção de reenvio não será acatada.